top of page

Autismo

Sobre a fita de quebra-cabeça


Psicóloga Carolina Ramos


No mês azul, o tema autismo prevalecerá nos posts com intuito de estimular o conhecimento acerca do tema, tendo em vista que é preciso um movimento maior pela causa, diminuindo assim preconceitos e rótulos.


Percebe-se que mesmo com pesquisas, dia mundial da conscientização, eventos oferecendo palestras e cursos, o conhecimento ainda é insuficiente pela maior parte da população, dificultando a disseminação do Transtorno do Espectro Autista (TEA).


O símbolo do autismo através da fita em puzzle (quebra-cabeça) reflete os mistérios ainda não decifrados e complexidade a respeito do transtorno. Desta maneira, as formas e cores diferentes representam a diversidade dos indivíduos que estão dentro do espectro.


Cada criança com autismo é individual e diferente. Portanto, desmistificando a ideia de que todo indivíduo com TEA é igual.


As cores vivas e intensas representadas na fita, dizem respeito à esperança em relação ao maior conhecimento das pessoas sobre o tema, e o aumento das pesquisas acerca do transtorno do espectro autista, gerando uma maior sensibilização e humanização do indivíduo.


Vale ressaltar que a criança com autismo, se estimulada e tratada com recursos adaptados e adequados, consegue se desenvolver e aprender novas atividades de forma muito proveitosa, sendo assertiva em seu comportamento na maior parte do tempo.


Quanto maior o conhecimento, menor o preconceito. Abrace essa causa!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
bottom of page