É na infância que iniciamos a construção de crenças e valores,  que nos levarão a tomar determinadas atitudes na vida. O desenvolvimento infantil passa por inúmeras mudanças, que geram perdas e ganhos. Nem sempre é possível passar por esta etapa da vida sem sofrimentos, angústias e demais problemáticas que transcendem a escola e os pais. As dificuldades são inerentes ao crescimento de todos, no entanto, é preciso estar atento para sinais que indicam prejuízos no desenvolvimento natural da criança ou do adolescente.

 

          A Terapia Cognitivo Comportamental, em forma de Psicoterapia, é muito eficaz para que a criança/adolescente entenda de forma clara, a origem de seus comportamentos. Desta forma é possível realizar, através de Psicoeducação, a identificação dos pensamentos disfuncionais que causam sentimentos ruins e comportamentos inadequados, para então detê-los. Através de jogos lúdicos é possível acessar problemáticas que não são expressadas de forma natural pelo pacientes. O atendimento Psicológico na infância e adolescência é de extrema importância para a reabilitação emocional de seu desenvolvimento.

 

         Em sua maioria, os encaminhamentos para o atendimento Psicológico são feitos por Professores, Familiares ou Médicos, quando a frequência de comportamentos inadequados é percebida de forma intensa. Vale ressaltar que a Psicologia Infantil se estende à escola e familiares, tendo em vista que o tratamento precisa alcançar sua totalidade.

 

 

 Av. Washington Soares, 909 - SL 20 - Fortaleza - CE
(85) 98622-4394
 
carolinaramospsi@gmail.com
 
  • Psicóloga Carolina Ramos
  • Google+ Psicóloga Carolina Ramos
  • Psicóloga Carolina Ramos